Tele Aço – Uma Grande História

Da coragem e empreendedorismo do Senhor Manoel Aldemir Silva, que acreditou no potencial do Vale do São Francisco e deixou um emprego promissor numa das maiores empresas do ramo no país,a aço cearense, nascia em 2004, em Juazeiro, na Bahia, a Tele Aço.

Localizada no Loteamento Juazeiro Trade Center, em um modesto galpão e com apenas 01 pequeno caminhão para transporte de mercadorias, a Teleaço foi buscando seu espaço no mercado para transformar-se numa das maiores revendedoras de ferro e aço do vale do São Francisco e uma das maiores do nordeste, com lojas também em Petrolina e Feira de Santana.

Os cinco funcionários que iniciaram o empreendimento, incluindo “seu Manoel” e os filhos Daniel e Ismael, se multiplicaram e hoje a Teleaço conta com aproximadamente 150 funcionários diretos, 14 caminhões e uma área de aproximadamente 10.000 metros quadrados nas 3 lojas.

O espírito empreendedor de “seu Manoel” continua motivador. Questionado sobre o futuro da Teleaço ele é enfático: “Penso na empresa para os próximos 350 anos, garantindo uma cadeia de gestão que contemple até a minha quinta geração.” Se depender dos filhos, que demonstram o mesmo empreendedorismo, quem viver, verá.

FOTOS

EVENTOS